Talvez os maiores fãs do gênero conheçam todos da lista, mas o objetivo aqui é trazer à tona os melhores, principalmente para quem não está acostumado com as animações japonesas.

O anime é um gênero muito amplo e diversificado que possui séries para todos os gostos, mas entre todos, alguns se destacam por jamais saírem de moda.

Abaixo e nas próximas páginas você verá 10 series animes clássicos, que se você ainda não viu, precisa ver ao menos uma vez na vida!

1. Death Note

Todo mundo tem um amigo fanático por Death Note (talvez você seja esse amigo), e não é pra menos.

Este anime apresentou um conceito inovador, com investigação e personagens complexos postos constantemente em situações extremas.

Tudo gira em torno de um caderno onde ao se escrever o nome das pessoas que você quer matar, elas morrem efetivamente da forma que você descrever em suas páginas.

Sem falar nos Shinigamis (??, “Deus da morte” ou “espírito da morte”) que se envolvem na trama de forma magistral.

2. Mobile Suit Gundam Wing

A saga de Gundam tem também outras como Gundam Seed, mas a melhor será sempre Gundam Wing.

Robôs gigantes, pilotos adolescentes e conflitos emocionais em uma história política complexa que vale a pena conhecer.

3. Attack on Titan

O interessante é que esta série não é tão antiga quanto o resto da lista, mas conseguiu rapidamente uma grande audiência.

Se trata de um grupo de titãs, humanoides gigantes com uma sede insaciável por seres humanos, que acabam devorando a maioria da população.

Por cem anos as pessoas se esconderam, mas ao sofrer novos ataques decidem revidar.

4. Fullmetal Alchemist

Para muitos de nós essa foi a séries que nos introduziu no mundo dos animes, e que nos mostrou que emoção e ação podem andar juntos.

Dois irmãos se veem com problemas quando decidem reviver sua mãe através de alquimia. Sem dúvidas é uma história emocionante e profunda que te manterá grudado na tela.

5. Berserk

É uma série com ambiente medieval, que acompanha a história de um mercenário.

Berserk é outro exemplo de como as histórias de ação podem ser profundas e interessantes.

Este anime é super recomendado, principalmente para quem não se importa com um pouco de violência nas cenas.

6. Chobits

Este anime conta uma das histórias românticas mais estranhas que você poderá conhecer, e é famosa por várias razões. A estética é uma delas, criada por um grupo que preza pelo figurino de seus personagens.

Por outro lado, apesar de existirem muitas histórias de robôs femininos, esta é, sem dúvidas, a mais interessante. Se você gosta de histórias curtas, porém intensas, você com certeza gostará de Chobits.

7. Dragon Ball e Dragon Ball Z

Estas duas séries de anime são fundamentais para qualquer pessoa, seja ou não fã do gênero.

A maioria de nós teve contato com Dragon Ball quando criança, antes mesmo de ter algum conhecimento sobre animes. Nem sabíamos de que se tratava de um anime japonês.

Dragon Ball dispensa descrição e, apesar de ter uma história muito grande, por alguma razão não conseguimos parar de assistir.

8. Neon Genesis Evangelion

A princípio Neon Genesis Evangelion não parece tão original, pois existem várias séries sobre pilotos adolescentes de robôs.

Porém, o conteúdo psicológico e emocional de Neon Genesis Evangelion a transforma em um clássico dos animes. Recomendo sentar e prestar bastante atenção nesse grupo de estranhos personagens.

9. Monster

Monster é uma série de anime que nem todo mundo conhece, mas é uma das que mais recomendo.

Sobretudo porque se afasta um pouco do sobrenatural e ficção para entrar no campo de investigação, suspense e drama.

Até quem não é fã de anime encontrará em Monster uma história envolvente, desenvolvida com perfeição.

10. Rurouni Kenshin

Também conhecida como Samurai X, é um dos melhores animes já feitos, e que tem de tudo. O protagonista, Kenshin, nos ensina sobre honra, bondade, coragem e amizade.

Contém romance e as batalhas mais épicas já adaptadas para a telinha. Com personagens carismáticos e bem desenvolvidos, Samurai X fica em primeiro lugar nessa lista. Se você tem apenas uma vida e não assistiu Samurai X, saiba que você a está desperdiçando 😉