A conferência do Xbox na E3 2019 durou mais de uma hora e meia, tempo que a Microsoft investiu para mostrar todas as suas novidades a curto e médio prazo.

Foram anunciados muitos jogos, mas também notícias importantes sobre seu novo projeto de console (Project Scarlett) e o serviço xCloud, que terá uma demonstração pública no próprio evento da E3. Enquanto aguardamos para receber mais informações sobre essas questões, analisamos a estratégia seguida pela Microsoft neste evento, que nos mostra sua perspectiva de presente e futuro.

1. Gears e Halo

Duas das principais marcas da Microsoft estiveram presentes no evento do Xbox: O Gears 5 fez isso especificando a data de lançamento (10 de setembro), anunciando seu modo “escape“, uma espécie de sobrevivência para três jogadores em cooperação.

Mas o interesse real caiu no anúncio de que o Halo Infinite será o jogo de lançamento de Scarlett. Além disso, vimos algumas primeiras imagens baseadas no motor do jogo, que nos oferecem uma visão (mesmo que mínima) do que o Project Scarlett poderia oferecer.

Clique nas próximas páginas para CONTINUAR LENDO