O quinto e penúltimo episódio de Game of Thrones surpreendeu os fãs com a destruição causada por Daenerys (Emilia Clarke).

Porém um detalhe pode fazer com que a trama vire de cabeça pra baixo, graças a Arya (Maise Williams).

No final da batalha em Kings’s Landing, vemos a jovem Stark sozinha no meio de diversos cadáveres no chão, quando avista um cavalo branco no meio da cidade. No final da cena, a personagem se aproxima do cavalo, montando-o e galopando em direção ao horizonte.

Este gesto pode ter um GRANDE simbolismo por trás.

Qual o significado do cavalo branco?

Uma das principais teorias a respeito é que a cena faz referência a uma passagem bíblica:

Olhei, e diante de mim estava um cavalo pálido, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.”

Apocalipse 6:8

O cavalo é um símbolo, e ao montá-lo Arya se une ao símbolo para simbolizar e personificar a própria Morte. Algo que bate com toda a evolução da personagem.Se assim for, pela ordem dos acontecimentos Arya estaria determinada a matar Daenerys.

O cavalo branco era Bran?

Por outro lado, muitas pessoas dizem que não é por coincidência que Arya encontrou um cavalo branco no meio de todo o massacre. Segundo a especulação, a razão seria que o próprio Bran teria “wargado” o animal para salvar Arya.

O último episódio de Game Of Thrones será exibido no dia 19 de maio. Você já fez suas apostas para quem estará no trono no final? Conte-nos nos comentários.

Clique nas próximas páginas para CONTINUAR LENDO