Começo do fim? Fortnite Battle Royale está perdendo popularidade

Fortnite Battle Royale está perdendo popularidade

Se falássemos de popularidade, Fortnite Battle Royale teria garantido o Game of the Year 2018 (mesmo sendo lançado em 2017). O jogo chegou a todas as plataformas atuais e transcendeu até se tornar um fenômeno cultural.

Basta dar um pulinho nas redes sociais para ver centenas de gameplays e “dancinhas de Fortnite” para darmos conta do impacto que o jogo teve nas massas, e ainda que Epic Games continue notificando benefícios econômicos de seu jogo, podemos ver que sua audiência começou a diminuir.

O site Seeking Alpha dedicado a monitorar tendências e mudanças nos mercados, reporta que pela primeira vez durante um início de temporada, as menções no Twitter dedicadas a Fortnite caíram em 37% em comparação com a 5ª Temporada.

Esta queda na popularidade do jogo, pelo menos no Twitter, chega em um momento crítico, pois estamos perto dos lançamentos de Call of Duty: Black Ops IV e Battlefield V, que este ano introduzem seus próprios modos de jogo Battle Royale pela primeira vez: Blackout e Firestorm.

Finalmente também temos que considerar outros jogos de sucesso como Playerunknow’s Battlegrounds, que poderiam aproveitar a queda de popularidade de Fornite para marcar um regresso triunfal com alguma atualização, ainda que isso seja muito difícil.

Fortnite dominou o interesse geral entre gamers e não gamers, batendo records na Twitch em diversas ocasiões, e apesar de ser um jogo gratuito (ao menos em sua modalidade Battle Royale) não conseguiu superar Minecraft em jogadores ativos.