CRÍTICA: Os Mistérios no Primeiro Episódio de Boruto

Naruto acabou há algum tempo, mas seus fillers e ovas renderam alguma diversão para os fãs que não queriam se despedir de seu personagem favorito.

Tudo isso enquanto esperávamos oficialmente as novas aventuras da série, com Boruto como protagonista, o que finalmente aconteceu.

Primeiro episódio de Boruto 01

 

O primeiro episódio de Boruto estreou ontem e trouxe vários elementos que lembram, em algum sentido, os elementos vistos no primeiro episódio de Naruto, mas com diferenças interessantes.

Vamos começar do início. Boruto começa com uma vista do que seria o futuro do anime. Uma técnica bastante usada para dar spoilers sem que sejam spoilers e para aguçar nossa imaginação e nos fazer criar algumas teorias.

Na primeira cena vemos um Boruto adulto (ou adolescente) e algumas coisas nos chamam a atenção nos mostrando por onde irão os tiros.

Curioso como eles decidem apresentar um Boruto “completo” e “equipado”. Luta com katana, possui algo parecido com o Byakugan (ou uma versão melhorada dele) e tem umas tatuagens que nos fazem lembrar o Selo Amaldiçoado que Orochimaru colocou no Sasuke, ou seja, o vemos em seu auge.

Primeiro episódio de Boruto 01

Mas isso não é o mais intrigante. Kawaki, nosso primeiro antagonista apresentado, diz que mandará Boruto para o mesmo lugar onde mandou Nanadaime, ou seja, Naruto.

O uso das palavras é importante, pois ele não diz que matou Naruto, e sim que o mandou pra algum lugar. Ou seja, pode se tratar de um selo, aprisionado em outra dimensão ou algo do tipo.

[editado] Vemos Boruto usando a bandana de Nukenin, presente do Sasuke, única referência dele nesse futuro. Será que Sasuke teve o mesmo destino de Naruto (seja lá qual for esse destino) ?

Um novo começo

Após esses segundos, o primeiro episódio de Boruto nos põe na pele do protagonista. Que já tivemos oportunidade de conhecer: “É forte, sabe técnicas ninjas dignas de seu pai e parece que herdará o Byakugan da mãe”.

Tudo isso além da tendência clássica dos protagonistas de anime de serem revoltados e se meterem em confusão com frequência.

Até aí se trocar o protagonista e colocar o terceiro Hokage no lugar de seu pai, estaremos diante do primeiro episódio de Naruto.

Por outro lado, não vemos muito da geração anterior, a não ser alguns poucos “services”. Boruto 01 se dedica mais em nos apresentar seu novo amigo do que qualquer outra coisa.

Isso e a nova realidade de uma vila oculta da folha na era da tecnologia.

Mas nesse sentido temos muitas mudanças. A amizade impossível e frustrada de Naruto e Sasuke é trocada por uma amizade que parece crescer em admiração mútua. Esse foi o primeiro contato entre Denki e Boruto.

Apresentando os mistérios

Como bom primeiro episódio, Boruto 01 também nos apresenta os primeiros mistérios da trama. Para começar essa misteriosa serpente que deixa Denki meio louco.

Pelas tatuagens do Boruto no futuro eu fiquei com a impressão que veríamos o Selo Amaldiçoado de novo, mas o que houve com Denki pareceu mais uma possessão.

Primeiro porque o faz agir de forma diferente, como se não fosse ele, e principalmente pela forma como “aquela aura” deixa o corpo do jovem.

Boruto 01 nos faz perguntar quem estaria no controle daquele espírito e quais serão seus objetivos. Denki é filho do maior empresário do país do fogo, a empresa do pai teria algo a ver com os planos dessa nova ameaça?

Se fosse apostar, diria que a nova trama está relacionada com a tecnologia dessa empresa, assim como no mangá alguém estava controlando a mente do cientista que fez Boruto trapacear no exame chunin.

Seria a mesma pessoa que controlou a mente de Denki? Acho que sim!

Além do mais, será que o olho direito dele de Boruto é mesmo um Byakugan? Porque só em um olho? Se não é um byakugan, por que só ele possui?

Assim como Naruto tinha a kyuubi, Boruto provavelmente tem esse olho como diferencial que até consegue ver a possessão de seu amigo, mas do que será que se trata? Estou muito ansioso por essa explicação.

A Academia Ninja

Essa parece ser o núcleo da nova história, assim como foi na primeira temporada de Naruto.

A vida dos ninjas começa e nosso querido Boruto terá que assistir aulas, e não veremos um aluno arteiro como foi seu pai, mas um protagonista mais idealista que procura seguir seu próprio caminho.

Primeiro episódio de Boruto 01

Senti falta de um rival à altura de nosso protagonista, imagino que alguém seja apresentado nos próximos episódios para cumprir esse papel.

Conclusão

Apesar de que os próximos episódios serão de apresentação, parece que a coisa promete. Boa animação, referências à antiga geração na dose certa, e sobretudo concordância com tudo que conhecemos sobre o universo do mangá.

A sensação é boa, e estou curioso para saber como desenvolverão esse personagem, que fez questão de dizer como seu caminho é diferente de seu pai, e que essa é sua história!

E vocês o que acharam do primeiro episódio de Boruto?

Se você não assistiu, recomendo baixar ou ver online no Naruto Project, um ótimo site com todo conteúdo sobre Naruto e Boruto, atualizado toda semana com os novos episódios legendados, e o mangá traduzido.

Último Post

COMPARTILHAR
Fechar
Criador do Mestre Geek, Criador de Conteúdo e Criador de Pokémons