Marvel VS DC – A épica batalha dos cinemas chega finalmente aos Jogos!

marvel-vs-dc-principal

A guerra entre Marvel e DC Comics está a ponto de entrar em um campo de batalha totalmente novo.

A treta disputa que foi iniciada no século passado com os quadrinhos, passando depois para as séries animadas e filmes (este ano principalmente com as estreias de Batman Vs Superman e Capitão América Guerra Civil), agora as empresas apontam seu arsenal para os videogames, e se preparam para o enfrentamento do século.

Como fã de cinema é sempre bom ver uma boa briga, muito melhor se os envolvidos são os homens mais poderosos da Terra, como o que foi visto em Capitão América Guerra Civil, e Batman Vs Superman. Mas melhor do que dois heróis se enfrentando nas telas, é ver dois universos tão grandes numa briga para conquistar fãs, pois nós, o público, somos os beneficiados pelo desempenho das empresas.

E agora que os heróis mostraram seu valor (em todos os sentidos $$$) no cinema, começamos a enxergar no horizonte o interesse de ambas as empresas em em conquistar terreno através dos jogos de vídeo game.

A última E3 mostrou que tanto Marvel quanto a DC estão realmente interessadas e comprometidas a entregar produções de qualidade.

Eu faço questão de frisar a palavra “qualidade”, já que o que tivemos até agora foi “quantidade”. A cada novo filme de herói que era lançado, os estúdios corriam para aproveitar a hype adaptando-os para os consoles, o que resultava em um jogo repetitivo e sem nenhuma originalidade. Não vou dar exemplos, mas essa é a realidade de 90% dos jogos de super-heróis até agora.

Batman-VR
Batman Arkham VR

Ainda que historicamente tivemos alguns jogos incríveis de super-heróis, o gênero parecia ter aposentado a capa até que Rocksteady o tirou do exílio com a saga Batman Arkham, Netherrealm com Injustice: Gods Among Us e Telltale com Batman Telltale Series.

Os jogos LEGO de ambas as empresas também merecem seu crédito, mas, ao que parece, o verdadeiro embate entre Marvel e DC nos games ainda está por vir.

Nos próximos meses a DC virá armada de Batman Arkham VR para PSVR e um novo Injustice para PS4 e Xbox One. Além dos rumores sobre a Rocksteady estar desenvolvendo um novo jogo de Superman.

Por outro lado, a Marvel produz um Spider-Man para PS4, cujo trailer acelerou os corações na conferência da Sony na última E3, e será desenvolvido por Insomniac (os criadores de Ratchet and Clank e Sunset Overdrive).

Ao que tudo indica, DC tomou a dianteira nessa batalha, mas a Marvel tem uma carta na manga: seu universo integrado.

Enquanto a DC vive a “crise das infinitas telas”, criando universos diferentes em cada mídia, a Marvel possui um universo (quase totalmente) integrado.

Poderia o novo Spider-man para PS4 ser, de alguma forma, continuação de Capitão América Guerra Civil? Ou introduzir algo sobre Vingadores Guerra Infinita? Ou até mesmo estar relacionado aos eventos de Agent of Shield, Demolidor, Jessica Jones? Pense bem, isso não seria tão impossível assim, e se for o caso, eu ficaria muito mais motivado a esperar seu lançamento.

precisamos pensar um pouco além dos heróis blockbuster.

Em algum momento a DC percebeu que o Batman vende, e por isso fomos bombardeados de Batman, em filmes, jogos, séries…até o Arqueiro Verde começou a usar as histórias originais do Batman na série Arrow….

Talvez essa hype dos cinemas a faça perceber que também queremos um jogo decente protagonizado pelo Lanterna Verde, Flash, talvez até um jogo sobre a liga da Justiça, algo difícil de produzir nos cinemas, como a Crise das Infinitas Terras, ou uma história completamente nova envolvendo todos os heróis.

A Marvel também tem ótimos heróis esquecidos que poderiam ganhar vida nos jogos. Eu não tenho palavras pra descrever como eu ficaria ansioso se anunciassem um jogo de tiro em terceira pessoa protagonizado pelo Justiceiro. Nem mesmo o grande Max Payne seria pário para uma história tão empolgante quanto a do Justiceiro.

justiceiro_4-750x380

Podemos estar diante de uma nova era de ouro para os heróis, que após ganhar o coração do público no cinema, agora traz suas grandes façanhas para os games, em produções que realmente valem a pena esperar!

Eu passaria horas falando sobre arcos das HQs que, uma vez continuados nos games, superariam as melhores franquias atuais. Quem sabe agora com os heróis em evidência, tudo isso possa se tornar realidade, não acha?

Se você pudesse escolher um herói ou vilão para ganhar uma franquia com arcos totalmente novos nos games, qual você escolheria?

COMPARTILHAR
Fechar
Criador do Mestre Geek, Criador de Conteúdo e Criador de Pokémons
Detalhes do Perfil
Perfis Sociais
Detalhes da Conta