Com a contínua evolução dos jogos de mundo aberto, está se tornando cada vez mais claro que o gênero tem um lugar permanente na indústria. Há algo nesses gêneros que levam os jogadores a querem sempre mais. A jogabilidade de jogos como Minecraft ou a saga de crimes da série Grand Theft Auto são grandes negócios, sendo que o GTA sozinho chegou a vender mais de 150 milhões de cópias.

Durante estes primeiros passos para a atual geração de consoles, nós estamos olhando para frente. Enquanto 2014 foi repleto de alguns títulos excelentes como ‘Destiny’.

Olhando para trás, é interessante notar a grande inovação que os incríveis jogos de mundo aberto do passado nos proporcionou, mudando o gênero em sua própria maneira original.

Isto posto, segue uma lista recheada com os “Melhores Jogos de Mundo Aberto”que já tivemos contato. Clique nas PRÓXIMAS PÁGINAS e seja feliz!

1. Dead Island

Dead Island entra primeiro na lista, por unir o melhor dos jogos de mundo aberto, com o melhor dos jogos suvivor.

O primeiro ‘Resident Evil’  iniciou uma ascensão meteórica de zumbis em jogos, uma tendência que continua com os recentes ‘The Last Of Us’ e ‘Dying Light’.

Dead Island conseguiu conquistar a sua própria fatia da mania zombie, inspirando uma franquia própria. Quando se trata de loucura zumbi em mundo aberto, podemos dizer que Dead Island deixou sua marca.

Embora muitos jogadores lamentem o jogo por não ter a carga emocional do trailer de três minutos, é difícil negar o quão divertido ser jogar Dead Island. A ilha é cheia de personalidade e pequenos desvios, que incentiva a exploração como qualquer bom jogo de mundo aberto deve fazer. O combate corpo a corpo não demora muito tempo para se acostumar, e há um certo charme discreto ao acertar uma pá em um zumbi e mutilar seu braço.

Dead Island foi uma experiência e tanto e ainda consegue manter-se como uma excelente visão sobre o gênero de jogos de mundo aberto.

2. Outcast

Se você já ouviu falar de Outcast, dê-se um grande tapinha nas costas, pois é um dos jogos mais obscuros já lançados. Foi lançado em 1999, numa altura em que os jogos de mundoaberto ainda seriam alterados para sempre com Grand Theft Auto III, e é uma experiência maravilhosa em todas as categorias.

Situado no planeta alienígena conhecido como Adelpha, este jogo de mundo aberto traz à vida um mundo vibrante, de qualidade gráfica visual excelente para a época.

Além de tudo, como a maioria dos melhores jogos de mundo aberto, a  história e trilha sonora incríveis. O mundo é enorme e criativo, e você se verá em uma variedade enorme de ambientes.

De vilas rústicas às montanhas cobertas de neve, Outcast foi um jogo de mundo aberto ousado e inovador para época. Pode parecer pouco em um mundo pós-GTA V, mas dê a você mesmo uma chance e você será recompensado com uma das melhores experiências com jogos de mundo aberto de todos os tempos.

Mas vamos falar de jogos mais recentes =) clica na próxima página e confira.

3. Far Cry 3

Pra quem não jogou ainda Far Cry 4 , é justo esperar que, com a fama de ótimo jogo de mundo aberto, ele seja mesmo tão emocionante e divertido como Far Cry 3 foi. Por isso deixamos aqui uma menção honrosa ao saudoso Far cry 3.

Sequestrado em uma ilha tropical, você é a vítima. O enredo é forte! Você assume Jason Brody como seu herói.

A melhor parte de Far Cry é explorar a grande ilha que você chamará de casa, é difícil não se impressionar com a beleza de tudo, talvez essa seja a melhor parte de todos os jogos de mundo aberto.

Existe também uma perspectiva assustadora ao explorando a ilha de Far Cry 3, já que muitas vezes você está em desvantagem nos primeiros momentos do jogo por não ter as armas para lutar.

Mas, à medida em que você se aprofunda no jogo e desenvolve seu personagem, você começa a sentir o poder que a Ubisoft está lhe dando.

Há algo revigorante em tomar um jipe cheio de bandidos fortemente armados com seu arco e flechas explosivas, um sentimento de força bruta que tão poucos jogos podem alcançar.

Far Cry 3 é um jogo que merece estar em nossa lista dos melhores jogos de mundo aberto!

E eu poderia dizer a mesma coisa sobre o próximo Jogo! 

4. Fable

No mundo dos jogos, Peter Molyneux é muitas vezes ridicularizado por prometer muito e entregar pouco.

Apesar desta relação de amor e ódio, Molyneux é alguém muito apaixonado por essa grande indústria, e mostra isso em seus jogos.

Quando ele inicialmente começou a falar sobre Fable, foi apontado como o maior jogo da história da humanidade. Isso foi, provavelmente, um pouco exagerado, Fable permanece como um dos jogos de mundo aberto mais exclusivamente fascinantes que já pude ver.

Há uma inocência infantil no jogo, como a narrativa fortemente inspirada por contos de fadas, a tecer sua própria visão escura sobre esses clássicos.

Ao explorar o mundo aberto de Fable, você começa a perceber quão denso o mundo realmente é.

O mundo de Albion ajuda muito o fluir da história, e faz você se sentir dentro de um livro.

As missões secundárias são muito agradáveis também, e tudo isso completado com uma apresentação muito realista.

5. Grand Theft Auto V (GTA V)

Depois que GTA III saiu, ele mudou para sempre a franquia e acabou se tornando um marco para a história dos jogos de mundo aberto.

Mas uma coisa engraçada aconteceu depois de GTA III: Ele inspirou uma série de imitadores; alguns deles começaram a realmente superar o jogo e começar revoluções em seus jogos de mundo aberto de uma forma própria.

Eles expandiram essas ideias tanto que fizeram a série GTA se sentir que estavam ficando para trás.

GTA IV colocou a franquia novamente à frente, mas ainda com um sentimento de estar obsoleto, em comparação com as outras ofertas de mundo aberto dos concorrentes.

Então Rockstar decidiu alterar completamente o curso do jogo novamente e lançar Grand Theft Auto V (GTA V), que foi a reinvenção gritante que a série precisava.

O mundo fictício de Los Santos é um dos mais primorosamente concebidos para um jogo de mundo aberto, com um ecossistema que flui muito naturalmente e cada ação repercute na história e desenvolvimento dos personagens.

Não vou demorar muito falando de GTA V porque aposto um like que você achava que ele estaria em 1º lugar nessa lista de jogos de mundo aberto.

6. Spider-Man 2

Quando se trata de jogos de super-heróis, especialmente aqueles que vieram de filmes de sucesso, a audiência do jogo tende a ser cautelosa e os resultados são potencialmente desastrosos.

Todos esses temores foram completamente esquecidos quando Spider-Man 2 provou ser o melhor jogo de super-heróis de todos os tempos, um título que manteve confortavelmente até que foi destronado por Batman da Rocksteady.

No caso de Spider-Man 2, colocar o cabeça de teia em um Jogo de Mundo Aberto foi alucinante, e era emocionante a forma como pudemos viajar por Nova York, atirando teias a uma velocidade incrível.

Abriu-se um novo estilo de jogo. Não havia nada como ele, pois nos deu a única chance que tínhamos de nos sentir como o Homem-Aranha, alterando completamente a maneira como os jogos de super-heróis serão feitos para sempre.

7. Sleeping Dogs

Sleeping Dogs iniciou uma nova entrada em jogos de crime e foi muito subestimado, mas depois de uma série de soluços de desenvolvimento, foi pego pela Square-Enix e se transformou em sua própria franquia.

Ele possui um sistema de combate muito bom e que parece ser inspirado pela safra atual dos jogos do Batman, mas em vez de socos, temos no jogador um conjunto sem precedentes de habilidades de kung-fu.

Com passar da história de Sleeping Dogs, você se dá conta do enorme mundo no qual se encontra.

Há uma grande quantidade de coisas que você pode conseguir e que são completamente alheias à história principal, incluindo corridas, crimes aleatórios e muito mais.

Wei sendo um policial disfarçado também adiciona um sabor único para todo o jogo, fazendo com que você questione cada movimento que faz.

Como a maioria das grandes experiências de jogos de mundo aberto, muitas vezes você tem a sensação de que suas ações dentro do mundo terá uma consequência.

8. Assassin’s Creed IV Black Flag

Assassins Creed tornou-se uma das franquias mais populares de sua geração, tendo movimentado mais de 70 milhões de unidades. Tão bem sucedido, de fato, que a Ubisoft foi decidiu criar um calendário anual de lançamento para esse jogo.

Grandes quantidades dos fãs ficaram decepcionados com Assassins Creed III, mas é seguro dizer que a maioria proclama o quarto jogo da franquia, Black Flag, como uma revelação para a série.

Além do mundo aberto do jogo, Assassins Creed Black Flag traz uma oportunidade única que consiste em viver como um pirata, nos melhores anos da pirataria.

Há um sentimento de admiração para a vida de um pirata, onde o vasto mar está aberto para você e você está livre para ir a qualquer lugar que você desejar.

É realmente emocionante navegar em mar aberto, em busca de pura aventura, e a emoção de uma grande batalha entre navios gigantes surgindo no horizonte.

É um dos maiores jogos de mundo aberto de sua geração, que transborda com conteúdo incrível que você pode explorar em qualquer ponto durante suas viagens.

9. The Elder Scrolls IV Oblivion

Essa série de RPG de fantasia e mundo aberto que é motivo de noites sem dormir desde 1994, provavelmente vai te dar um ótimo motivo para curtir muito jogos de mundo aberto.

Oblivion foi lançado em 2006, criando um mundo de fantasia enorme onde os jogadores se perdem facilmente.

O mundo aberto de Oblivion é uma incrível façanha de magia técnica, um mundo em funcionamento que tem mais cantos e recantos do que você jamais poderia encontrar sem um guia,tutorial ou gameplay.

As cidades desse jogo de mundo aberto contém masmorras, cavernas, side-quests e tudo um jogador corajoso pode encontrar.

Oblivion incentiva a pura exploração talvez mais do que qualquer jogo nesta lista, como as montanhas altas e vales que guardam segredos incríveis para se descobrir.

É claro que, como jogo de mundo aberto, poderíamos falar aqui de Skyrim, mas vejo Oblivion tão pouco comentado que decidi incluí-lo, pois com certeza deixou um ótimo legado para os jogos de mundo aberto.

10. Grand Theft Auto III

O jogo que começou o fenômeno dos jogos de mundo aberto como nós o conhecemos, Grand Theft Auto III (GTA III) é um dos jogos mais lendários já feitos e ocupa um lugar permanente na indústria.

Foi um verdadeiro divisor de águas para a franquia e para os jogos de mundo aberto, inaugurando um estilo totalmente novo de design de jogo e transformando assim a indústria como um todo.

Assim, muitos dos jogos de mundo aberto nesta lista têm uma dívida com GTA 3, uma vez que foi pioneiro em muitos dos aspectos que fizeram dos outros jogos um sucesso. Certamente houve bons jogos de mundo aberto antes, mas GTA 3 mudou tudo, e fez o estilo subir de nível.

Há uma simplicidade de GTA 3 Liberty City que você simplesmente não encontra em outros. A cidade é cheia de pessoas insanas, e todas elas, provavelmente, já te amaldiçoaram por várias vezes.

GTA 3 ganha lugar honroso nesta lista, como pai dos jogos de mundo aberto, e somos todos muito grato a ele! 

Clique nas próximas páginas para CONTINUAR LENDO