Project Scorpio: especialistas falam sobre seu preço de lançamento

 

Para terem uma ideia de qual seria o preço de lançamento do Project Scorpio o portal GamesIndustry recolheu opiniões de diferentes analistas que explicaram como creem que o novo dispositivo irá funcionar comercialmente.

Project Scorpio

“O preço vai importar, e se for superior a 400 dólares suporá uma comparação direta com PS4 Pro”, explica Michael Pachter, da empresa Wedbush Morgan.

“Se for 400 dólares ou menos irá ganhar parcelas de mercado. Os possuidores de TV 4k que são jogadores estarão mais inclinados a possuir um console 4k, e serão um grupo de consumidores importantes no próximo Natal”.

Colin Sebastian, da RW Baird, acredita que a cifra estaria perto dos 500 dólares.

“Esse é um preço alto, que limitará o Project Scorpio tornando-o um produto de classe alta”.

Piers Harding-Rolls, de IHSMarkit, tem uma opinião parecida.

“Especificações tão potentes indicam que Project Scorpio chegará ao mercado com um preço superior ao do PS4 Pro, que foi colocado à venda por 399 dólares. Ainda que o atrativo de um jogo a 4k é algo estupendo, temos que ser realistas sobre suas vendas potenciais, já que para quem não dispõe desse perfil de TVs as melhorias serão menos significativas”.

Lewis Ward, da IDC, estima uma quantia mais alta.

“Creio que estamos falando de um hardware em torno dos 650 dólares, de forma que se a Microsoft quiser ter alguma margem de lucro teria que vender por 700 dólares ou mais. Se olhar para o Alienware Aurora, que é um PC muito sólido para realidade virtual e que atualmente custa 1000 dólares, creio que Scorpio ficará por baixo desse hardware…ainda que este valor seja desconhecido até o momento”.

Se as opiniões dos especialistas para o preço de lançamento do Project Scorpio variam entre 400 a 700 dólares, podemos fazer uma média desse valor e supor que estamos falando de um console que ultrapassará a casa dos 3 mil reais ao ser vendido no Brasil.

FONTEGamesIndustry
COMPARTILHAR
Fechar
Criador do Mestre Geek, Criador de Conteúdo e Criador de Pokémons