Mjolnir martelo de Thor destruído

O Mjolnir, martelo mágico inspirado na mitologia nórdica e arma de Thor foi visto pela primeira vez em Journey into Mystery #83 (agosto de 1962).

Esta arma de combate feita de um metal fictício conhecido como URU, é revestida com a magia do próprio Odin: “quem possuir este martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor”.

E apesar de incrivelmente poderoso, no primeiro trailer de Thor: Ragnarok vimos o martelo de Thor ser completamente destruído por Hela, que nos quadrinhos é filha de uma gigante chamada Angrboda e Loki – sim, esse Loki, mas no filme terá uma origem diferente, relaxa.

Poderia o Mjolnir ser total ou parcialmente destruído? Como e quando isso aconteceu?

Vejamos nas próximas páginas as 6 vezes em que o Martelo de Thor foi destruído nas HQs.

1. Homem Molecular Vs Mjolnir Avengers #215

Talvez a mais trágica de todas as destruições sofridas.

Nesta ocasião, o Homem Molecular vaporiza o martelo de Thor, junto com o escudo do capitão américa, a prancha do surfista prateado.

Felizmente, na edição seguinte, os heróis convencem o vilão a reconstruir as armas.

2. Bor Vs Mjolnir

Durante uma luta com Bor, pai de Odin e um dos criadores do universo (segundo as HQs), Thor quebra seu martelo até quase a metade.

Mais tarde ele é restaurado graças à intervenção de Dr. Strange, que canaliza a força de Odin presente em Thor para o que sobrou do martelo.

Devido a presença de Stephen Strange em Thor: Ragnarok, esta lógica poderia ser perfeitamente adaptada no filme.

3. Destruidor Vs Mjolnir

Em Journey Into Mystery #119 o Destruidor (aquele forno gigante enviado por Loki para matar Thor no primeiro filme) parte o Mjolnir em dois com uma rajada de energia.

Mais uma vez o martelo é refeito na edição seguinte.

4. Armas de metal URU Vs Mjolnir

O martelo de Thor também se quebra em uma batalha contra os seguidores de Loki.

Nessa ocasião eles usavam armas forjadas a base do mesmo metal URU com o qual é feito o Mjolnir, e ao colidirem as armas provocaram uma explosão a nível nuclear. ,

5. Perrikus Vs Mjolnir

Perrikus pertence a uma raça que podemos chamar de oposto maléfico dos Asgardianos, os Deuses Sombrios.

Em sua segunda batalha contra Thor (a primeira foi há milênios, quando thor ainda era jovem), Perrikus divide o martelo ao meio utilizando uma foice mágica.

6. Exitar Vs Mjolnir

Mesmo em uma batalha épica contra um Celestial (uma raça das raças mais antigas e poderosas do universo), o orgulhoso Thor não se dá por vencido.

Ao canalizar uma quantidade altíssima de energia acaba implodindo o próprio Mjolnir, que é reconstruído mais uma vez na edição seguinte, por um clone Thor criado pelo próprio Celestial.