Durante a conferência da Microsoft para a E3 2019 pudemos ver um vídeo com os primeiros detalhes do Project Scarlett, embora ele tenha deixado muitas dúvidas no ar.

Um desses problemas foi o suporte a jogos em mídia física, algo que não parecia claro depois que o Xbox One S All-Digital Edition chegou ao mercado há alguns meses.

Felizmente, Phil Spencer (presidente da divisão Xbox) confirmou em uma entrevista à Games Industry que o Project Scarlett terá um leitor de disco óptico que nos dará a opção de continuar comprando jogos em formato físico. No entanto, o executivo admite que o formato digital está se tornando o favorito dos usuários pouco a pouco.

Nós sabemos, porque percebemos que mais e mais jogadores estão comprando em formato digital“, explica Spencer. “Achamos que em algumas circunstâncias […] é mais fácil, mas sabemos que as pessoas ainda têm discos”. Por esse motivo, um hardware experimental como o Xbox One S All-Digital Edition se configura mais como uma alternativa em vez de um modelo padrão.

Fomos muito claros com o nome porque eu não quero confundir ninguém, se você é alguém que tem sua própria biblioteca de discos ou é como você prefere comprar conteúdo, então você deve comprar o Xbox One S e não o Xbox One S All- Digital “.

“Eu quero ser muito descritivo porque não quero confundir ninguém com as opções, quero dar-lhes opções, e no momento o formato físico é a escolha que milhões de pessoas amam.”

Clique nas próximas páginas para CONTINUAR LENDO