Xbox Scorpio: Conheça especificações e tudo que o novo console pode fazer

 

Hoje foi o dia escolhido pela Microsoft e equipe da Digital Foundry para a grande apresentação: Project Scorpio foi apresentado com suas características no vídeo que acompanha esta notícia.

Xbox Scorpio: Conheça especificações e tudo que o novo console pode fazer

 

Foram confirmadas algumas características das quais os rumores anunciavam, como a placa de vídeo de 6 teraflops, que supunha um incremento notável ao desempenho visto no Xbox One, no PS4, e inclusive comparando aos 4,2 teraflops do mais recente PS4 Pro.

Com uma GPU de 40 unidades de computação rodando a uma velocidade de 1172 MHz, muito superior às 12 unidades do Xbox One a 853MHz e às 36 a 911MHz do PS4 Pro.

Com tudo isso se garantirá que os jogos possam rodar em uma resolução 4k nativa e, presumidamente, a 60 frames por segundo (se os jogos forem criados para isso, é claro).

Os 12GB de memória GDDR5 também serão um diferencial, com largura de banda de 326GB, que também é um aumento notável com relação aos outros hardwares.

Há também diferenças interessantes em termos de CPU. Se compararmos o modelo Jaguar X86 do Xbox One, com frequência de 1,75GHz em seus oito núcleos; dessa vez temos um chip personalizado baseado no Jaguar, mas com frequência de 2,3GHz e cache L2 de 4MB.

Também foram especificados elementos como o disco rígido de 1TB, e a unidade óptica 4k UHD de Blu-ray que acompanham o novo console da Microsoft.

Ainda não foram confirmadas as informações sobre preço ou sobre o nome final do console, e ainda seguem com a política de que o Xbox Scorpio é uma versão em caráter de “intergeração”, como a própria Digital Foundry a descreve, de forma que será garantida a compatibilidade com todo o software e periféricos que os veteranos do Xbox One possam ter.

COMPARTILHAR
Fechar
Criador do Mestre Geek, Criador de Conteúdo e Criador de Pokémons