Xbox Scorpio ou PC Gamer: Qual é o mais barato?

Processador: Microsoft busca preço baixo para Scorpio

O lado bom do Xbox Scorpio é que, apesar de ser um console potente, não visa um preço exorbitante.

Isso é possível graças à parceria entre Microsoft e AMD, empresa conhecida por buscar preços mais baixos para seus componentes.

Neste caso, o processador escolhido para o Xbox Scorpio foi um Jaguar de 8 núcleos a 2,30 GHz (4MB de L2 cache). Não é nada de outro mundo, ainda que seja o suficiente para o que os desenvolvedores querem conseguir.

Apesar de não ser um processador incrível não podemos acusar a Microsoft, pois um chip mais potente dispararia o preço do console.

O processador é relativamente barato, equivalente à série Intel Atom se esta tivesse algum chip de 8 núcleos, coisa que não tem.

Mas podemos nos arriscar a buscar algo que se pareça, e na série Intel Pentium podemos encontrar algo, ainda que não seja exatamente o mesmo.

Aqui temos o G4400 Dual Core a 3,3GHz ou seu irmão, o G4560, também com dois núcleos a 3,5GHz. Ambos custam em torno de R$ 254,90 e R$ 356,90

Claro que não são a mesma coisa, mas são suficientemente potentes para igualar ao Jaguar do Scorpio, apesar de estamos falando de plataformas totalmente diferentes o que pode fazer diferença no rendimento final.